Buscar

Maca Peruana, o queridinho dos suplementos.


A Maca Peruana é uma planta (raiz) típica das regiões montanhosas do Peru, cultivada há mais de 2 mil anos pelos incas nas Cordilheiras dos Andes. Popularmente conhecida pela sua atuação na libido e na fertilidade. É um alimento rico em nutrientes é comercializada atualmente como um suplemento nutricional em pó e em cápsulas. Na CosmedBahia a maca peruana tem o nome de AZULIM.

A planta é rica em POTÁSSIO, nutriente importante para reduzir riscos de hipertensão e pode ser considerado um amigo do coração. Seu consumo regular controla o colesterol ruim (LDL) e aumenta as taxas do bom colesterol, além de combater a hipertensão e ter efeito vasodilatador, devido à presença do ÔMEGA 3 em sua composição. Alguns estudos demonstram uma melhora no perfil lipídico e uma redução da pressão arterial em pessoas que consomem a maca peruana, ela também inibe a enzima conversora de angiotensina (ECA).

O suplemento é rico em FIBRAS e CARBOIDRATOS, que contribuem para o aumento da saciedade e consequentemente a redução de apetite, além de diminuir a absorção de glicose no organismo. As fibras também ajudam o intestino a funcionar melhor, o que evita inchaços abdominais e desconfortos, o seu consumo regular inibe a ação de uma enzima que reduz a inflamação associada a doenças crônicas, como diabetes tipo 2, evitando que a insulina seja liberada no organismo em grandes quantidades ajudando a controlar o diabetes. De acordo com a Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), a maca peruana ajuda na prevenção do diabetes por diminuir a velocidade da absorção de glicose, graças ao alto teor de fibras na planta.

O consumo regular da maca peruana aumenta os níveis de ANTIOXIDANTES importantes no organismo, como a glutationa e o superóxido dismutase, que fortalece, dá energia, combate à fadiga e melhora a resistência. A maca peruana ajuda a combater os radicais livres, que podem danificar as células do corpo e causar câncer. Isso ocorre porque possuem

propriedades antioxidantes, como antocianinas, que conferem à raiz uma coloração escura. Essas substâncias podem afastar a inflamação do corpo e ajudar na proteção contra o câncer, problemas cardíacos e outras doenças crônicas.

Além disso, a maca peruana é rica em VITAMINAS do complexo B, vitamina C, e MINERAIS como o zinco e magnésio que proporcionam um equilíbrio imunológico no corpo e aumenta o poder de cicatrização.



Ainda existem estudos em andamento que sinalizam que a Maca Peruana pode oferecer benefícios para o aprendizado e para o desempenho da memória. Além disso, os pesquisadores relataram que ela pode ser útil no tratamento de condições que afetam esses processos, como o Alzheimer. A explicação se dá devido à presença de vitamina E, além de outros compostos, como polifenois e isotiocianatos, que agem como antioxidantes, prevenindo o envelhecimento precoce das células.


Agora que você já conhece os benefícios da maca peruana, visite nossa loja e aproveite os nossos descontos.



Posts recentes

Ver tudo