Buscar

Magnésio: Qual sua importância para o corpo humano?




Além de ser um mineral, o magnésio é também um eletrólito. Eles são responsáveis por toda a atividade eléctrica do nosso corpo. Sem eletrólitos como o magnésio, os músculos não podem disparar, o coração não pode bater, e o cérebro não recebe qualquer sinal. O Magnésio participa de mais de 300 reações importantes do nosso corpo, como a transmissão de impulsos nervosos, a regulação da temperatura, a desintoxicação do fígado, e a formação dos ossos e dentes.


É muito importante também para a saúde cardiovascular, conforme afirma os estudos científicos . A fundação Weston A. Price afirma que, “O magnésio sozinho pode cumprir o papel de muitos medicamentos cardíacos comuns: inibe a formação de coágulos sanguíneos (como a aspirina), reduz os fatores de coágulos (como a Warfarina), bloqueia a captação de cálcio (como nifedipina, Procardia) e relaxa os vasos sanguíneos (como os inibidores da ECA, tais como Vasotec) (Pelton, 2001).


Outro estudo publicado no Journal of the American College of Nutritio relata que muitas pessoas podem se beneficiar com a suplementação de Magnésio. “Pacientes com diagnóstico de depressão, epilepsia, diabetes mellitus, tremor, Parkinson, arritmias, distúrbios circulatórios (acidente vascular cerebral, enfarte cardíaco, arteriosclerose), hipertensão, enxaqueca, dor de cabeça, dores, distúrbios neurovegetativos, dor abdominal, osteoporose, asma, distúrbios dependentes de stress, zumbido, ataxia, confusão, pré-eclâmpsia, fraqueza, podem também ser consequências da síndrome de deficiência de magnésio.”


De acordo com Arnoldo Veloso, autor do livro Magnésio, o que ele pode trazer pra você, o magnésio é muito importante para o nosso organismo, pois ele é capaz de evitar doenças cardiovasculares.


Compre agora seu Magnésio em nossa loja e tenha mais qualidade de vida no seu dia a dia.


Sabendo da importância do Magnésio para o funcionamento do nosso corpo, confira em nosso próximo post como identificar os principais tipos de Magnésio encontrados nos Suplementos.

Curiosidades:

O Magnésio Dimalato é bastante indicado para as pessoas que bebem, pois o magnésio é expelido pela urina quando está bebendo. Tomar sempre uma dose extra quando estiver bebendo!





Fonte: http://www.collective-evolution.com/2015/03/25/why-were-all-deficient-in-magnesium-the-many-signs-what-to-do/


Posts recentes

Ver tudo